BBM – Soluções em Transporte e Logística no Brasil e MercosulBBM – Soluções em Transporte e Logística no Brasil e Mercosul

  • Home
  • Quem Somos
    • Sobre
    • Gestão
    • Gente BBM
    • Certificações
  • Soluções
    • Transporte
      Fracionado
    • E-commerce
    • TM
      Gestão de Transportes
    • DCC Industry
      Dedicados Indústria
    • DCC F&A
      Dedicados Florestal e Agrobusiness
  • Investidores
  • Notícias
    • Eventos
    • Covid
  • ESG
    • Institucional ESG
    • Environment
    • Social
    • Governance
  • Contato
    • Fale conosco
    • Unidades
    • Trabalhe conosco
    • Canal de denúncia
    • Privacidade
  • Rastreamento
Intranet

BBM – Soluções em Transporte e Logística no Brasil e Mercosul

BBM – Soluções em Transporte e Logística no Brasil e Mercosul

  • Home
  • Quem Somos
    • Sobre
    • Gestão
    • Gente BBM
    • Certificações
  • Soluções
    • Transporte
      Fracionado
    • E-commerce
    • TM
      Gestão de Transportes
    • DCC Industry
      Dedicados Indústria
    • DCC F&A
      Dedicados Florestal e Agrobusiness
  • Investidores
  • Notícias
    • Eventos
    • Covid
  • ESG
    • Institucional ESG
    • Environment
    • Social
    • Governance
  • Contato
    • Fale conosco
    • Unidades
    • Trabalhe conosco
    • Canal de denúncia
    • Privacidade
  • Rastreamento
Intranet

Pesquisa

  • BBM na imprensa

Crescimento do e-commerce brasileiro potencializa o setor de logística do país.

Publicado em 7 de maio de 2021

SÃO PAULO, 5 de julho de 2021 /PRNewswire/ — O mundo nunca mais será o mesmo após a pandemia. E neste sentido, muitos setores da economia se reinventaram com extrema rapidez, desenvolvendo alternativas disruptivas para sobreviver a esta transformação. Segundo o indicador Mastercard SpendingPulse, o crescimento do e-commerce no Brasil foi de 75% em 2020 comparado ao ano anterior, com faturamento da ordem de R$ 87,4 milhões. Esse salto aconteceu principalmente depois do isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, com limitação do tráfego de pessoas e períodos de fechamento das lojas físicas e shoppings.

Este cenário impactou diretamente o setor de logística, e fez com que o segmento tivesse que se adaptar para atender um número muito maior de pedidos, com uma capilaridade muito mais ampla, em diversos novos canais de entrega, exigindo várias transformações e melhorias nos operadores, principalmente nos rodoviários, que são os responsáveis por endereçar os produtos nos centros urbanos, além de transportar aproximadamente 60% dos bens produzidos no Brasil.

Sempre atenta às transformações e tendências mundiais de mercado, a BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Mercosul e recentemente reconhecida pelo Financial Times como uma das companhias de Crescimento Mais Rápido nas Américas em 2021, criou novas linhas de negócio para atender seus clientes da melhor forma possível (tanto em relação ao prazo quanto à confiabilidade no trajeto e entrega ? ” track & trace”).

Além disso, a companhia também realizou um massivo investimento em tecnologia e pesquisa operacional, que aumentou sua eficiência na gestão dos ativos existentes e sua conexão em tempo real com os clientes, destinatários e parceiros.

Com a maior complexidade nos processos de produção e distribuição focada em Omnichannel, as soluções logísticas da companhia oferecem um maior controle sobre a operação, com base nos conceitos end-to-end (E2E), ou seja, operando desde o inbound da matéria-prima para a indústria até a entrega ao consumidor final (logística last mile) atendendo todos os canais de venda, como uma empresa totalmente focada no consumidor, gerando soluções inovadoras.

Esse perfil de atuação foi ampliado em dezembro de 2020, quando a BBM Logística adquiriu a Diálogo, especializada em entregas de pequenas encomendas (de até 10 kg) e a transformou no seu braço de e-commerce. A Diálogo registrou 2,2 milhões de entregas no primeiro trimestre de 2021, aumento de 83% na comparação com o mesmo período em 2020. Dentre os principais cases de sucesso da empresa no e-commerce está o Paquetá – The Shoe Company, companhia que atua no mercado há 76 anos, com quase mais de 120 lojas espalhadas pelo país, sendo 67 delas no formato de hubs. Neste contexto, o serviço shipment from store vem crescendo significativamente, com um aumento de 400% (do segundo trimestre de 2020 para o mesmo período de 2021) e de 2 mil % (se compararmos o primeiro trimestre de 2020 com o primeiro trimestre de 2021). A partir da parceria com a BBM Logística, a Paquetá conseguiu reduzir o tempo médio de entrega ao cliente de três dias para apenas um dia.

“Enquanto as entregas normais levam, em média, dois dias úteis do momento do pedido do cliente à loja até o recebimento da mercadoria em casa (por envolver a passagem por centros de distribuição), com o SFS o produto é recebido em até um dia útil”, sinaliza Ricardo Hoerde, Diretor de Ecommerce da BBM.

Segundo Marcos Gomes, Gerente Executivo de Negócios Digitais e Omnichannel da Paquetá e parceiro da Diálogo Logística desde 2015, o comportamento do cliente vem mudando rapidamente nos últimos anos e com isso as empresas e o ambiente de negócios necessitam evoluir e se adaptar na mesma velocidade. “Os hábitos de consumo foram impactados nos últimos anos e os clientes buscam cada vez mais conveniência e praticidade para atender suas necessidades e desejo de consumo. Nesse contexto, a Paquetá tem buscado se adaptar à nova realidade e a evoluir na forma de se relacionar com nossos clientes e fazer negócios”, explica Gomes.

“Neste contexto, contar com bons parceiros é parte importante do sucesso dos nossos negócios e a Diálogo tem nos apoiado e crescido conosco desde 2015. Essa parceria nos permitiu oferecer soluções de last mile desde entregas padrão até nos apoiar no modelo de venda online ou direto de loja física, com faturamento e envio dos pedidos direto da loja (ship from store), modalidade que vem crescendo desde que foi implantada no final de 2020. Assim podemos oferecer diversas opções de entregas aos nossos clientes, com serviço confiável e reduzindo o tempo desde a compra até a entrega final”, conclui o executivo da Paquetá.

“Do ponto de vista do consumidor, mais do que nunca, há a busca por uma experiência de compra bem-sucedida e completa e isso inclui o transporte e o recebimento da mercadoria. No caso do e-commerce, por exemplo, não basta o cliente ter uma ótima navegação dentro do site ou outro canal de compra se o produto chegar fora prazo estimado, com avarias ou em uma configuração diferente do que foi adquirido. Embora esse fundamento sempre tenha sido um dos pilares da logística, hoje ele é ainda mais visível, fundamental e complexo”, explica Ricardo Hoerde, fundador da Diálogo e Diretor de E-commerce da BBM.

André Prado, CEO da BBM, acredita que embora seja inevitável reconhecer que vivemos um boom do e-commerce nesses últimos meses, dado o contexto imposto pela covid, essa demanda se manterá aquecida uma vez que tanto as indústrias como as empresas de serviço têm buscado chegar cada vez mais próximas dos seus consumidores finais. “A logística é fundamental para as operações do e-commerce, porque representa a finalização do ciclo de venda. O consumidor online quer ter uma experiência de compra fácil e eficiente e estruturamos nosso portfólio de serviços para atendê-lo”, finaliza o executivo.

Sobre a BBM Logística

A BBM Logística é um dos principais operadores logísticos do Mercosul e foi eleita em 2021 pelo Financial Times uma das oito transportadoras que mais cresceram nas Américas, sendo a única representante do Brasil. Alicerçada sob o conceito End-to-End, operando desde a matéria-prima até o consumidor final, a companhia fornece soluções logísticas de e-commerce, transporte fracionado e carga geral, internacional, além de operações dedicadas para os segmentos florestal, químico, gases industriais e outros. Com 25 anos de atuação, a partir da entrada em 2017 do fundo de Private Equity Stratus e da nova equipe de gestão, a BBM se tornou um consolidador do setor de transporte rodoviário, adquirindo empresas de altíssima reputação como Transeich (2018), Translovato (2019), Translag (2020) e Diálogo (2020), além de ser listada na B3 desde 2019. Hoje, com mais de 5.000 funcionários, 3.000 veículos em operação e aproximadamente 11 milhões de entregas por ano, a BBM é a única empresa totalmente Omnichannel do mercado brasileiro, provendo soluções logísticas para qualquer canal de venda.

Claudia Reis: claudia@tamer.com.br? Tel.: 11 30312388

Théo Carnier: theo@tamer.com.br? Tel. 11 30312388

Fique por dentro do que acontece na BBM!!

  • BBM Tech
  • Plataforma Digital
  • Tecnologia

BBM Logística realiza Golive na Operação da Cummins em São Paulo do módulo Coleta e Entrega

Foto sobre BBM Logística realiza Golive na Operação da Cummins em São Paulo do módulo Coleta e Entrega
  • BBM na imprensa
  • Logística
  • Transporte Fracionado

A BBM Logística através da sua divisão de soluções em cargas fracionadas, Transportes Translovato, amplia área de atendimento de carga fracionada no Nordeste

Foto sobre A BBM Logística através da sua divisão de soluções em cargas fracionadas, Transportes Translovato, amplia área de atendimento de carga fracionada no Nordeste
  • BBM na imprensa
  • Transporte Fracionado

Cuidados no transporte de autopeças impulsionam a visibilidade do setor

Foto sobre Cuidados no transporte de autopeças impulsionam a visibilidade do setor

Quer receber notícias em primeira mão?

BBM – Soluções em Transporte e Logística no Brasil e MercosulFinancial Times
+55 (41) 2169-0055

A BBM Logística há mais de 20 anos investe em tecnologia e equipes qualificadas para entregar a melhor solução em transporte e logística para seu negócio. Faça uma cotação!

  • Início
  • Investidores
  • Notícias
  • Quem Somos
    • Sobre
    • Gestão
    • Gente BBM
    • Certificações
  • Soluções
    • Transporte
      Fracionado
    • E-commerce
    • TM
      Gestão de Transportes
    • DCC Industry
      Dedicados Indústria
    • DCC F&A
      Dedicados Florestal e Agrobusiness
  • Contatos
    • Fale Conosco
    • Unidades
    • Parceiro BBM
    • Trabalhe Conosco
    • Canal de Denúncia
    • Privacidade

BBM – Soluções em Transporte e Logística no Brasil e Mercosul 2022 - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Havendo alguma dúvida, acesse nossa Política de Privacidade.
Ok, entendi!
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDurationDescription
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SAVE & ACCEPT

Política de Privacidade     Seus Direitos e Solicitações

Gestão da Privacidade

 

Política de Privacidade     Seus Direitos e Solicitações